terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tema 7- Primeiro emprego

e ae?
Primeiro emprego hã? Leia este texto da Quézia:
" O primeiro emprego é importante pois com ele nós começamos a entender por que nossos pais chegam muitos cansados em casa, começamos a entender o que é responsabilidade de verdade pois temos que chegar no horário, nos submeter a ordem de chefes, temos que dar o nosso melhor pois senão somos demitidos. O primeiro emprego é o mais importante pois é apartir dele que começaremos a ter referências para poder conseguir outros empregos e pode até ser o primeiro emprego que nos ajuda a decidir o que queremos ser no futuro."
Concordo totalmente com ela. É o primeiro emprego que nós dá as regras e avisos do jogo, que nos mostra como realmente funcionam as coisas.
O primeiro emprego é geralmente algo bem pequeno, como vendedor, ajudante de limpeza, caixa de supermercado, atendente de telemarketing... é meio improvável que queiram contratar um cara recém formado para desempenhar um papel muito importante. A pessoa tem que ter expêriencia no currículo, e só quando mais velho é que se consegue um emprego "melhor"(entre aspas, veja bem =D).
**
Olha, temos aqui esta entrevista, com o pai da Quézia, o Vilson de França Góes, de 43 anos.
Quézia: Qual foi a importância do seu primeiro emprego?
Vilson: Bem, eu precisava trabalhar e não sabia nada. Como eu só sabia trabalhar na roça, qualquer trabalho que aparecesse seria bom. Ele me ajudou a me adaptar a cidade.
Quézia: No que você trabalhou?
Vilson: Em um açougue. Em Ivaiporã, PR.
Quézia: Quanto tempo você trabalhou nesse açougue?
Vilson: 1 ano mais ou menos.
Quézia: Relacionando aquela época com os dias de hoje, você acha que valeu a experiência? No que ela te ajudou?
Vilson: Sim, eu não sabia nada! Lá eu aprendi a cortar carne, a ter responsabilide, aprendi a fazer linguiça...(risos) Realmente me ajudou a decidir o que eu queria ser, a minha profissão. Hoje sou Chefe de Cozinha formado e este ano começei a dar aula no IF-SC.
**
Acho que é só isso...por todo o sempre(ou não).
Boa sorte pra quem tá com pontuação boa, e pode conseguir os prêmios.
Falous.

Nenhum comentário:

Postar um comentário